Troca de Mercadorias
Defeitos de Fabricação
Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação o cliente terá o prazo de até 30 dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, para registrar nos informar sobre o ocorrido e solicitar à troca ou ressarcimento do valor de sua compra. o prazo para devolução do produto/serviço que está com defeito ou inadequado ao consumo varia de acordo com o bem adquirido da mesma forma de quando o consumidor deseja fazer uma troca: 30 dias para bens não-duráveis e 90 dias para bens duráveis contados a partir do recebimento do produto. Este direito de troca do produto, perante a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 49, informa que o consumidor possui o prazo de 7 dias, após o recebimento da sua encomenda para realizar a solicitação formal do arrependimento de compra, com ressarcimento do valor pago no produto, durante o prazo.
Para solicitar a troca ou devolução de um item o cliente deverá realizar sua solicitação em nosso site, no seguinte link: https://www.viamedcirurgica.com.br/fale-conosco, e preencher o motivo do contato. Podendo contactar o atendimento em atendimento@viamedcirurgica.com.br ou nos telefones (11) 2312-8200 e/ou (11) 9-5914-9227.
Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado. O produto deverá estar em sua embalagem original e com todos os itens e acessórios recebidos. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido o cliente deverá procurar o fabricante do produto. Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto. As informações específicas sobre prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo no termo de garantia do produto. Caso não consiga contato fale com nossa central de atendimento.
Direito de Arrependimento
O cliente tem até sete dias, a contar da data de entrega, para avaliar se o produto recebido atende às expectativas prometidas pelo nosso site, desde que ele não tenha sido utilizado pelo cliente. Nesse prazo ele pode desistir da compra e receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo. Para solicitar a troca ou devolução de um item o cliente deverá realizar sua solicitação em nosso site, no seguinte link: https://www.viamedcirurgica.com.br/fale-conosco preencher o motivo do contato.
Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado. O produto deverá estar em sua embalagem original, sem nenhum indício de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Avarias do Produto Recebido ou Embalagem Violada
Mesmo com todo o cuidado que tomamos para embalar nossos produtos de forma que preserve a qualidade original e segurança do produto, casos de embalagens violadas ou avarias no produto podem ocorrer. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.
Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc.) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
FORMAS DE DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO
Recusa do ato da Entrega
No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
Postagem do Produto
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima, não esquecendo que ele deve ser devolvido em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo. Para mais informações de como embalar seu produto. Esta é a forma mais rápida da devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.
Formas de Restituição
1 – CUPOM DE TROCA
Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Viamed Cirurgica
2 – ESTORNO NO CARTÃO
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito via Asaas. Efetuaremos a devolução do valor recebido através do Asaas, o prazo do estorno seguirá as regras desta empresa, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.
3 – REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE
Para pedidos pagos em boleto ou transferência bancária o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito. A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição. Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.